A Ideia É Boa – e Agora?

Scott Belsky, escritor e empreendedor com foco na indústria de criação, é o autor de A Ideia é Boa. E agora?, no qual explica como se pode chegar a grandes resultados a partir de uma grande visão.

Ideias não funcionam porque são ótimas – ou por acidente . Esse equívoco de que grandes ideias inevitavelmente levam ao sucesso prevaleceu por muito tempo. Se você tem a solução perfeita para um problema diário ou um novo e ousado conceito para uma peça criativa, deve transformá lo em realidade. Longe de ser um golpe de mestre, a capacidade de fazer as ideias se transformarem em realidade pode ser desenvolvida por qualquer pessoa. Você só precisa modificar seus hábitos organizativos, participar de uma comunidade maior e desenvolver sua capacidade de liderança.

Este livro tem o objetivo de trazer as noções fantasiosas de como o processo criativo acontece para a realidade. As pessoas criativas são conhecidas por “viajar” na ideia de que improvisar e agir usando a intuição é, em muitos casos, a essência superior do que fazemos e de quem somos. No entanto, quando analisamos de perto como as pessoas bem sucedidas e produtivas, empreendedores e empresários realmente transformam suas ideias em realidade,descobrimos que “ter a ideia” é somente uma pequena parte do processo, talvez só 1% da viagem.

Thomas Edison uma vez brincou: “O gênio é 1% inspiração e 99% transpiração”. Para a mente criativa, inspiração vem facilmente. Mas o que são esses outros 99% que fazem essa ideia funcionar?

Uma frase de Belsky sintetiza tudo:

Deveríamos observar que as pessoas com muita criatividade, mas com pouco ou nada de organização, produzem nada!

Leave a Reply

Your email address will not be published.